Está sentido dor na planta do pé?
A dor na planta do pé pode aparecer em pessoas de diversas idades e com rotinas diferentes. Isso porque existem muitas causas para que o pé manifeste desconforto.

CONFIRA DOENÇAS ASSOCIADAS, CAUSAS E TRATAMENTOS
O pé tem a importante função de sustentar todo o corpo. Por esse motivo, muitas vezes sofre com alguma doença proveniente de diferentes causas.

FASCITE PLANTAR
A fáscia é um tecido fibroso que reveste todos os tendões da planta do pé e se insere no osso do calcâneo. Quando se inflama, ele provoca dor ao pisar, principalmente próxima ao calcanhar.
O problema costuma ocorrer em homens e mulheres entre 40 e 60 anos e está associado ao sobrepeso, uso de salto alto e sapatos inadequados no dia a dia e na prática esportiva.
O mais indicado para evitar esse contratempo é utilizar calçados adequados e estar no peso ideal.

ESPORÃO DO CALCÂNEO
Muito confundido com a fascite plantar, o esporão do calcâneo tem os mesmo sintomas da patologia explicada anteriormente, mas com causas diferentes. Nele, ocorre uma saliência óssea na base do osso calcâneo, que está localizada na sola do pé, ou na região do tendão do calcâneo.
Além de a dor ser parecida, as causas também se assemelham à fascite plantar. Pessoas que ficam muito tempo em pé, usam salto, sapato apertado ou velho e praticam esportes de impacto têm uma maior tendência a sofrer da doença.

METATARSALGIA
A metatarsalgia consiste na inflamação dos ossos metatarsos, localizados na parte média do pé. Eles têm como função o apoio da ponta do pé junto aos dedos.
Problemas na anatomia dos pés como pé cavo e joanete podem estar relacionados com a metatarsalgia. Além deles, fatores como o uso de sapatos inadequados e a prática excessiva de esportes de impacto também são capazes de ocasionar a patologia.

SAIBA O QUE FAZER PARA MELHORAR A DOR
Como vimos, a melhora na dor de quase todas as patologias pode ser feita de forma semelhante: utilizando gelo, palmilhas ortopédicas e optando por calçados confortáveis e adequados.

Confira nossa coleção de calçados ortopédicos: https://www.magazinei.com.br/collections

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.